PMBA erradica mais de 31 mil pés de maconha em Curaçá

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 45ª Companhia Independente (CIPM) em Curaçá, erradicou quase 31,2 mil pés de maconha durante a Operação ‘Terra Limpa’. A operação, conduzida pelo Comando de Policiamento da Região Norte, começou por volta das 7h do último sábado, 29 de junho.

Durante as ações, foram encontrados 26 mil pés de maconha na localidade conhecida como “Ilha Redonda” e aproximadamente 5.200 pés em uma ilha próxima à captação de abastecimento de água na área ribeirinha.

A maior parte das plantas apreendidas foi incinerada, sendo que apenas uma amostra foi colhida e enviada para procedimentos legais junto ao Poder Judiciário. Não havia ninguém presente nos locais durante a operação.

No total, já foram erradicados 222.103 pés de maconha em todo o norte da Bahia apenas no primeiro semestre deste ano, demonstrando o esforço contínuo da PMBA no combate ao cultivo ilegal da planta na região.

Deixe um comentário