Uma operação da Polícia Militar desvendou um caso de sequestro e libertou dois reféns na noite de quarta-feira (12) no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.
O sequestrador foi preso em flagrante durante a operação, que também resultou na apreensão de armas, munições e uniformes de forças de segurança pública.
Entre o material apreendido estão duas espingardas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, munições de 9 milímetros, além de roupas e bonés característicos das polícias Federal e Civil.
A ação começou após a PM ser acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os militares descobriram que se tratava de um caso de sequestro e cárcere privado. Foi montada uma operação para resgatar os reféns, que foram liberados em segurança.
“A operação foi bem-sucedida em salvar a vida das duas vítimas e prender o sequestrador“, informou a PM em nota oficial.
Todos os materiais apreendidos e o sequestrador foram encaminhados para a delegacia de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes, para as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil registrou o caso como ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, constrangimento ilegal e violação de domicílio.
O suspeito, um homem de 32 anos, foi autuado em flagrante delito e encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da justiça. A Polícia Civil não comentou sobre a segunda vítima mencionada pela PM durante a operação.