Em uma ação conjunta realizada nesta terça-feira (20), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio da equipe de Pronto Emprego da Diretoria Integrada do Interior 2 (DINTER 2), e a Polícia Civil (PCPE), através da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), prenderam um homem investigado por quatro crimes na cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano.
A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Petrolina, resultado de uma investigação conduzida pelas duas corporações.
O homem é suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável (art. 217-A), roubo (art. 157), estelionato (art. 171) e lesão corporal (art. 129) do Código Penal.
Segundo as autoridades, o suspeito ficou conhecido na região como o “Estelionatário do Amor”, devido à prática recorrente de manipular emocional e financeiramente suas vítimas — geralmente mulheres com quem estabelecia relacionamentos afetivos.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado para as autoridades competentes, onde foram adotadas todas as medidas legais. Ele deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Fonte G1 Petrolina