PM é indiciada por homicídio qualificado pela morte do ex-companheiro em Petrolina; crime teria sido premeditado

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou por homicídio qualificado a policial militar Marleide da Silva Pereira, de 35 anos, acusada de assassinar o ex-companheiro e também PM, Lucas Emanuel Marinho, de 33 anos. O crime ocorreu em março deste ano, em Petrolina, no Sertão do estado.

Segundo o inquérito policial, obtido pelo Diário de Pernambuco, o crime teria sido premeditado e teria como motivação uma discussão financeira. O documento foi assinado pelo delegado Gabriel Márcio Passos Carvalho Bahia Sapucaia e encaminhado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no último dia 29.

A investigação aponta que Marleide chamou Lucas à sua residência, sob o pretexto de que ele fosse buscar os filhos do casal, já que ela estaria de serviço. Câmeras de segurança mostram o momento em que Marleide sai de casa armada e efetua diversos disparos contra o ex-companheiro, sem qualquer discussão prévia.

Lucas foi atingido por seis tiros no torso, enquanto ainda estava dentro do carro. A polícia acredita que ele tentou escapar passando para o banco do passageiro. Uma arma não municiada, pertencente à PMPE, foi encontrada em sua bermuda, indicando, segundo o delegado, que ele não teve tempo para reagir.

Após o crime, Marleide se apresentou voluntariamente à 25ª Companhia Independente da PM na cidade de Casa Nova (BA), onde atua. Ela alegou ter sido ameaçada por Lucas naquele dia, mas, de acordo com o inquérito, não conseguiu descrever as supostas ameaças nem lembrar dos disparos.

A juíza Elisama de Sousa Alves, do TJPE, decretou a prisão temporária da policial. Por ser integrante da PM baiana, Marleide deverá permanecer recolhida em uma unidade prisional militar da Bahia.

A defesa da acusada declarou que o inquérito não constitui prova definitiva e que agora terá a oportunidade de se manifestar e apresentar provas, assegurando “um julgamento justo e isonômico”.

 As informações são do Diário de Pernambuco 

Deixe um comentário