PF e BEPI erradicam mais de 11 mil pés de maconha na zona rural de Salgueiro

A Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizaram, na última terça-feira (1º), uma operação que resultou na erradicação de 11.650 pés de maconha em três plantações localizadas no Sítio Pau Ferro, na zona rural de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco.

Não há informações sobre prisões durante a ação. Caso a droga fosse colhida, prensada e comercializada, poderia resultar na produção de aproximadamente quatro toneladas da erva.

Segundo a PF, as operações frequentes de erradicação da maconha no Sertão de Pernambuco têm dificultado o cultivo da planta na região, o que tem levado ao aumento da importação da droga do Paraguai. Esse cenário é evidenciado pelo crescimento das apreensões de entorpecentes oriundos do país vizinho.

Em 2024, a Polícia Federal erradicou um total de 1.372.000 pés de maconha, o que representa cerca de 475 toneladas da droga que deixaram de ser produzidas. No mesmo período, foram destruídas 260 plantações em diversas localidades do estado.

Deixe um comentário