
Equipes da prefeitura foram a pontos estratégicos da cidade.
Foi iniciada, na manhã desta terça-feira (26), a operação “Acolhida”, realizada por equipes da prefeitura de Petrolina e que tem como objetivo identificar pessoas em situação de rua e encaminhá-las ao Centro Pop.
A ação acontece durante toda a semana e será coordenada em conjunto pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Secretaria Executiva de Segurança Pública e pela Guarda Municipal.
Após levar as pessoas em situação de rua ao Centro Pop, a equipe fez os encaminhamentos necessários como assistência social, saúde, apresentou as atividades realizadas no local e reforçou os serviços que são ofertados.
“Nós entendemos que cada pessoa é individual e que cada um deles tem necessidades diferentes, por isso, procuramos fazer a entrevista para saber o que levou ela a morar na rua, procuramos ver se tem família, tentamos restabelecer esse laço afetivo, ou auxiliamos com a passagem caso a pessoa queira voltar para sua família”, pontua o titular da pasta, Jorge Assunção.