Petrolina avança em segurança de barragens

(Foto: André Schuler/Chesf)

A Chesf realizou uma reunião com o prefeito Simão Durando, de Petrolina (PE), para apresentar as etapas finais de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) em conformidade com a Lei de Segurança de Barragens.

Patrícia Neves, coordenadora da implantação do PAE da Eletrobras Chesf, destacou a importância do cadastramento da população próxima à barragem na plataforma Alert, que será disponibilizada pela empresa.

Durante a reunião, foi enfatizada a parceria com as defesas civis estadual e municipal, fundamental para as próximas etapas, que incluem a instalação de placas de rotas de fuga nas zonas de autossalvamento no próximo mês de outubro, a instalação de sirenes e o cadastramento da população em dezembro.

A área definida vai desde a Usina de Sobradinho até a comunidade de Tapera, com locais definidos em colaboração com a defesa civil local.

Patrícia ressaltou que todas essas ações estão em conformidade com a lei e contribuem para estabelecer uma cultura de prevenção de emergências em barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, desempenha um papel crucial na implementação dessas medidas de segurança.

Além disso, a Defesa Civil de Petrolina realizará ações informativas junto à população, especialmente nas escolas públicas, para esclarecer sobre o conceito de zonas de autossalvamento e a importância da conscientização de todos sobre medidas preventivas.

Deixe um comentário