
Manta comandou equipe pela quarta vez e somou mais um acesso à elite estadual (Foto: Blog Waldiney Passos)
Treinador do Petrolina na temporada 2018, Pedro Manta oficializou sua despedida da Fera Sertaneja. Essa foi sua quarta passagem pelo clube e ainda nesse ano Manta retornará ao Afogados da Ingazeira. No domingo (4) ele conquistou de forma invicta o título do Campeonato Pernambucano da Série A2 e o seu sexto acesso na carreira.
Durante a manhã de hoje (6) Manta conversou com a nossa equipe e confirmou sua saída. “O coração [fica] um pouquinho apertado depois da comemoração, mas a gente já tinha um compromisso pré-estabelecido com o Afogados [da Ingazeira] e eu sempre fui sincero, sempre confirmei minha palavra”, disse Manta.
Identificação com a cidade
Querido pela torcida e pelo grupo, Manta fez história no futebol local, com passagens vitoriosas e revelou um misto de tristeza e felicidade pela despedida. “A gente tem um carinho muito grande por Petrolina, minha primeira equipe profissional foi o Petrolina em 2004, me marcou. Dói um pouquinho, claro que dói pelo trabalho, pelas amizades que eu tenho aqui, pela adoração que eu tenho por essa cidade”, afirmou o comandante.
Segundo Manta, o compromisso firmado com o Afogados se deu no meio do ano. Sua comissão do Petrolina permanecerá na cidade e ele deixou em aberto reaproveitar atletas do seu plantel em sua nova casa. “Essa montagem ainda vai ser feita, tô a fim de passar uma semana em casa descansando“, finalizou.