Pedreiro é preso por feminicídio quase três anos após matar mulher no Cabo de Santo Agostinho

Um pedreiro foi preso por assassinar brutalmente uma mulher com golpes de facão no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, quase três anos após o crime. A captura do acusado, cujo nome não foi divulgado, ocorreu na quarta-feira (25), em Camaragibe, também na Grande Recife.

Segundo a Polícia Civil, o homem matou a vítima com vários golpes de facão no pescoço, quase decapitando a vítima. O crime aconteceu no dia 3 de outubro de 2021, no bairro São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, após a mulher ter recusado uma investida sexual do agressor.

No momento do ataque, o pedreiro estava sob o efeito de bebida alcóolica e, segundo as investigações, ele gritou “palavras ofensivas” enquanto desferia os golpes. A violência só foi interrompida quando uma terceira pessoa interveio na situação.

O crime foi classificado como feminicídio, motivado pela exclusão e pela condição de sexo feminino da vítima. O pedreiro foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça e, desde 2022, estava morando em Camaragibe. A captura foi realizada pela Delegacia de Polícia da 37ª Circunscrição, na mesma cidade.

O homem responderá por feminicídio atualizado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, segundo a Polícia Civil.

As informações são do Diário de PE

Deixe um comentário