
(Foto: Ascom/Armando Monteiro)
O ex-senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PSDB) foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos nessa semana e analisou o cenário para as eleições de 2022 no Estado. Para Armando, Raquel Lyra (PSDB) é o nome mais forte para o Governo de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM
“Tudo se encaminha para uma aliança”, afirma Dulci sobre aproximação do PT e PSB
Para ele, os boatos de uma interferência familiar (o pai poderia não apoiar o nome de Raquel) na indicação da pré-candidata não procede. “Ela tem luz própria, personalidade própria, não é fruto de um projeto familiar, ela tem protagonismo. Ela é um dos nomes que está colocado“, disse.

Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel são nomes cotados para candidatura a governador
Raquel é prefeita de Caruaru e desponta, ao lado de Marília Arraes (PT) como líder nas intenções de voto nas primeiras pesquisas com nomes de pré-candidatos.
“As primeiras pesquisas que estão sendo colocadas, já colocam a prefeita Raquel Lyra numa posição muito positiva e eu diria até surpreendentemente. Ela já figura muito bem, já aparece na liderança entre os nomes da oposição“, pontuou.
Ainda durante a entrevista à Rádio Jornal Petrolina, Armando lembrou que, mesmo com o destaque, Raquel é uma peça no xadrez político. “Ela tem atributos e qualidades que a colocam numa posição privilegiada. Todos têm o compromisso de construir uma Oposição de unidade e convergência“, finalizou.