Mesmo após o acordo firmado entre Náutico, Sport, Santa Cruz, Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para combater a violência no futebol, a principal torcida organizada do Sport convocou seus integrantes para assistir ao Clássico dos Clássicos deste sábado (15), na Ilha do Retiro.
A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, será o primeiro grande teste para o pacote de medidas de segurança implementadas nesta semana.
Em publicação nas redes sociais, a torcida recomendou que seus membros evitassem o uso de camisas da uniformizada e pediram paz no estádio. A iniciativa, no entanto, é como uma estratégia para driblar a nova regra que impede a entrada de membros identificados pelas autoridades e pela FPF.
Além disso, a torcida orientou seus componentes a se posicionarem na arquibancada do cartaz, já que a arquibancada da sede — espaço tradicional da uniformizada — ficará fechada por determinação da Justiça. A decisão foi tomada após os episódios de violência ocorridos antes e depois do clássico entre Santa Cruz e Sport, no dia 1º de fevereiro.
O Sport, por sua vez, garantiu que irá reforçar o controle de acesso ao estádio. “Vai trabalhar no controle do acesso ao estádio, não permitindo que o torcedor entre com camisa, boné, bermuda ou qualquer outro adereço que faça alusão à torcida organizada”, afirmou o clube.
Com o endurecimento das regras e a proibição da entrada de torcidas organizadas nas dependências dos clubes, o clássico deste sábado representa um teste crucial para as novas diretrizes de segurança no futebol pernambucano.
As informações são do Diário de PE