Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal iniciou a Operação Rebote, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros três estados: Ceará, Paraíba e São Paulo.
A operação cumpre 28 mandatos de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo 12 mandatos em Pernambuco. Os mandados foram cumpridos em localidades como Recife (5), Caruaru (5), Paranatama (1) e Bonito (1), além de uma prisão preventiva realizada em Recife.
A ação também envolveu o sequestro de postos de gasolina e a apreensão de bens e valores relacionados ao grupo criminoso.
As investigações foram realizadas com o monitoramento de um traficante de drogas na região do Cariri. O caso ganhou novos desdobramentos após um dos investigados ser executado em frente a uma academia no Recife, o que ampliou o alcance da operação.
A operação contou com a participação de mais de 125 policiais federais, incluindo equipes táticas para garantir a segurança e o cumprimento das ordens judiciais.
Os investigados estão sendo autuados por tráfico de drogas e podem enfrentar penas de até 15 anos de reclusão. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.