Operações cumprem 66 mandados de prisão e de busca contra quadrilhas de tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro

Duas operações da Polícia Civil de Pernambuco foram deflagradas nesta quinta-feira (13) para combater quadrilhas de tráfico de drogas. As operações, denominadas Cegueira e Viela, cumprem um total de 66 mandados de prisão e de busca e apreensão no interior do estado.

A Operação Cegueira foi realizada em diversos municípios pernambucanos, incluindo Recife, Caruaru, Limoeiro e Goiana. Ao todo, são cumpridos 22 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão.

Um mandado também será cumprido em Santa Catarina. Além disso, foi determinada a apreensão de bens e capitais da organização criminosa, que também é investigada por lavagem de dinheiro.

A investigação, iniciada em 2022, teve os mandados expedidos pela Comarca de Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Nesta quinta-feira, 200 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, participam das ações. Os policiais pernambucanos contam com o apoio de agentes de Santa Catarina e do Paraná.

A Operação Viela foi deflagrada com mandados expedidos pela Comarca de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano. São cumpridos três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão domiciliar. A investigação começou em janeiro de 2023. Participam da operação 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Essas operações representam um esforço significativo da Polícia Civil pernambucana para desmantelar redes de tráfico de drogas e combater a criminalidade no estado.

As informações são do Diário de Pernambuco 

Deixe um comentário