Operação Soplón mira organização criminosa envolvida em roubo e lavagem de dinheiro em Pernambuco

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Soplón, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de roubo, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.

A ação está concentrada nas cidades de Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, todas localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Durante a operação, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, conforme ordens expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), situado no bairro de São José, no centro do Recife.

A operação conta com a participação de 70 policiais civis e é presidida pelo delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Porto de Galinhas, que iniciou as investigações em abril deste ano. Além disso, a Operação Soplón tem apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Polícia Civil de Pernambuco em breve.

Fonte Folha PE

Deixe um comentário