Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação “Metro Quadrado”, que visa combater uma organização criminosa envolvida em peculato, crimes de responsabilidade, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
A operação foi iniciada em janeiro de 2023 e, nesta manhã, resultou no cumprimento de sete mandatos de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de investimentos financeiros. As ações ocorreram nas cidades de Itamaracá e Igarassu, no litoral norte de Pernambuco.
Durante a execução da operação, foram apreendidos R$ 500 mil. A operação mobilizou 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) também colaborou na ação.
A Operação “Metro Quadrado” é a 63ª Operação de Repressão Qualificada realizada pela Polícia Civil de Pernambuco neste ano. A investigação visa desarticular a organização criminosa e aprofundar as apurações sobre os crimes comerciais.