Operação Integrada captura menores foragidos da FUNASE em Petrolina

Na segunda-feira (15), por volta das 17h30, a Operação IMPACTO INTEGRADO e ARGO-I resultou na captura de quatro menores de idade que haviam fugido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE).

A operação foi um esforço conjunto das equipes especializadas RONDESC e GATI, do 5° BPM, em colaboração com as equipes do 2⁰ BIEsp, Malhas da Lei e NIS.

As ações foram coordenadas a partir do 5° BPM, após troca de informações entre o NI-26 e as Operações do 5° BPM. As equipes deslocaram-se para o Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, com o objetivo específico de localizar e capturar os foragidos.

A operação foi bem-sucedida, resultando na identificação e captura de todos os menores envolvidos. Após a captura, os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto com um representante da FUNASE, para que as medidas jurídicas adequadas fossem adotadas.

A operação demonstrou a eficácia da colaboração entre diferentes forças de segurança e o comprometimento em manter a ordem e a segurança na região.

Deixe um comentário