
(Foto: Blog Waldiney Passos)
Durante a programação da caravana que percorreu alguns municípios de Pernambuco, Guilherme Boulos, que foi candidato à presidência da República nas eleições de 2018, pelo Partido Socialismo e Libedade (PSOL), visitou Petrolina na última sexta-feira (13).
Em entrevista coletiva, Boulos falou sobre a atual conjuntura política do Brasil e os desafios da esquerda. Questionado sobre a atuação do PSOL nas eleições municipais em 2020, o político revelou não saber muito sobre a realidade política local. No entanto, reafirmou o posicionamento do partido e fez críticas ao grupo dos “Coelhos” e seu líder, o Senador Fernando Bezerra Coelho.
“Se há algo que eu possa dizer sobre a eleição de Petrolina é que onde tiver Fernando Bezerra Coelho, nós estamos do outro outro lado. Por que ele representa um projeto que está destruindo o Brasil, ele é líder do Bolsonaro no Senado Federal, está agora, arquitetando a aprovação da reforma da Previdência, que ataca o direito à aposentadoria do povo brasileiro, garantindo políticas de ataque à soberania nacional”, afirmou Boulos.
Severino Alves, presidente estadual do PSOL, falou sobre a estratégia do partido para as eleições municipais e reafirmou aversão aos “Coelhos”. “Nosso diretório estadual tomou como decisão a construção de um Grupo Tático Eleitoral (GTE). Esse Grupo Tático que foi estabelecido a cerca de um mês e meio tem a missão de até o final de dezembro construir um relatório do debate eleitoral com todos os municípios, para construir um posicionamento político. Um coisa nós sabemos, que aqui nós vamos estar longe dos Coelhos como sempre estivemos”, ressaltou.
De maneira prática, o Diretório Municipal do partido socialista, afirma que os próximo passos para 2020 estão sendo discutidos internamente. “A decisão do partido tem que ser fruto de uma ampla discussão coletiva com os filiados do partido. Então, isso nós estamos nos aprofundando internamente, e certamente vocês terão essa notícia”, disse Rosalvo Antônio, presidente municipal do PSOL.
Além do momento com a imprensa petrolinense, Guilherme Boulos participou de programas de Rádio em Juazeiro (BA), e à noite, se fez presente em um evento sediado no Campus da UPE. Um bate papo com a comunidade acadêmica, com foco nas reformulações da educação idealizadas e implantadas pelo governo Bolsonaro.
4 Comentários
Jussara Maria Gomes
14 de setembro de 2019 at 14:11Esse trapaceiro é muito cínico, vir aqui em nossa região tramar contra a Nação Brasileira, porque estamos unidos em prol do nosso Presidente Jair Bolsonaro e todos aqueles que apóiam seu governo! Chega de esquerdistas corruptos e salafrários no poder! BASTA de tantas roubalheiras!🇧🇷🙏
Fernando bezerra
14 de setembro de 2019 at 15:42Guilherme se vc é contra Fernando Bezerra e bom vc não colocar nem os pés em pernanbuco
Fernando bezerra
14 de setembro de 2019 at 15:45Guilherme nódulos é bom vc não andar nem em Pernambuco
Roberto
14 de setembro de 2019 at 19:42“(…) reforma da Previdência, que ataca o direito à aposentadoria do povo brasileiro, garantindo políticas de ataque à soberania nacional”.
Mesma ladainha sem sentido de sempre. Palavras bonitinhas costuradas de forma a enganar a população mais desavisada com panfletagens socialistas. Homem asqueroso, representante de uma ideologia nefasta e eugênica