A primeira etapa da Orla 3, uma das maiores iniciativas de mobilidade e urbanismo de Petrolina, está em ritmo acelerado. O projeto, que visa a ampliação de um dos principais cartões postais da cidade, é um antigo desejo do município sertanejo. Nesta terça-feira (6), o prefeito Simão Durando visitou o local para acompanhar o progresso das obras.
Após quatro meses de trabalho, o trajeto onde será construído o corredor de trânsito, que ligará o restaurante Bêra D’Água ao Porto Fluvial, já foi aberto.
Atualmente, estão sendo realizados serviços de terraplenagem, drenagem e preparação do solo para a futura aplicação de asfalto. Os próximos passos incluem a instalação de passagens elétricas e a construção de meio-fio.
A Orla 3 é um projeto inovador que visa conectar a avenida Cardoso de Sá ao Distrito Industrial e a vários bairros, como Cohab 6, Jardim Guararapes e Rio Corrente. Nesta fase inicial, será implantado um extenso corredor totalmente duplicado com iluminação em LED.
O projeto também contempla a criação de uma ciclovia, a instalação adicional de iluminação em LED e a revitalização de ruas existentes na área. Essas melhorias visam promover uma maior mobilidade urbana, facilitar a logística entre as regiões e valorizar a área urbana que está sendo desenvolvida.
O prefeito Simão Durando expressou sua satisfação com o andamento da obra: “Muito feliz com essa obra saindo do papel com obras a todo o vapor. Essa intervenção urbana irá melhorar a mobilidade em diversos bairros, atrair empreendimentos e valorizar a região periférica. Essa obra vai transformar toda aquela região. As famílias terão acesso a prática esportiva e lazer, além de melhorar a mobilidade no trânsito e valorizar o que temos de mais valioso que é o nosso Rio São Francisco.”