Localizado no campus de ciências agrárias da Univasf, na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Museu de Anatomia Animal (Mudaa) é um espaço que permite contato direto com peças anatômicas de uma grande variedade de animais.
Fundado em 2010, o local recebe visitas de alunos e professores, com o objetivo de promover a valorização da biodiversidade e conceitos de bem-estar animal.
O acervo conta com peças conservadas em técnicas como: formalização, vidrarias, osteotecnica, ciclodesidratação e taxidermia, além de conservação de peles. Espaço ainda permite o contato direto com itens anatômicos de diferentes espécies animais, possibilitando a observação e a comparação das estruturas morfológicas e funcionais dos mesmos no acervo museológico.
O Mudaa fica aberto para visitações de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para realizar uma visita, os interessados devem entrar em contato com antecedência pelo Instagram do local e realizar o agendamento através do preenchimento de um formulário, indicando a data e o horário escolhido.
Fonte G1 Petrolina