Mulheres são espancadas após morte de bebê em Caruaru

(Foto: Ilustração)

Três mulheres da mesma família foram espancadas por moradores do bairro José Liberato, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite da última terça-feira (13).

A agressão teria sido motivada pela morte de uma bebê de dois meses, ocorrida no fim de semana, após a criança supostamente ter sido sufocada acidentalmente enquanto dormia com a madrinha.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança havia deixado a filha sob os cuidados da madrinha, Milena Santos de Melo, no sábado (10). No dia seguinte, ao buscar a bebê, encontrou a filha sem vida. Milena teria atribuído a morte aos próprios filhos, conforme relatado às autoridades.

Inconformada com a situação, a mãe da bebê mobilizou moradores do bairro para agredir Milena, além da mãe e da irmã dela, identificadas como Cícera do Carmo dos Santos Rodrigues e Vanessa Maria de Melo. As três foram encontradas com ferimentos e sinais de espancamento, sendo socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Milena foi localizada caída no chão de sua residência.

Em depoimento à polícia, a mãe da criança afirmou que só foi informada da morte da filha horas após o ocorrido. Ela também relatou que Milena teria debochado da situação, o que contribuiu para a revolta da comunidade local.

As circunstâncias da morte da bebê e das agressões estão sendo investigadas pelas autoridades. Até o momento, não há informações sobre prisões.

Deixe um comentário