
(Foto: Ilustração)
Uma mulher de 34 anos foi presa nesta terça-feira (21), suspeita de envenenar e matar o próprio marido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu no último dia 8 de janeiro e, segundo investigações, foi causado por envenenamento com chumbinho, colocado em alimentos consumidos pela vítima.
De acordo com o delegado Bruno Machado, que conduz o caso, a substância tóxica foi encontrada em potes de feijão e doce, usados na preparação da comida ingerida pela vítima, identificada como Erivaldo José do Nascimento , de 40 anos.
Após consumir os alimentos, Erivaldo passou mal e foi levado para uma unidade de saúde local, onde houve internação por quatro dias. Ele não resistiu e faleceu no dia 12 de janeiro.
Na época do crime, a suspeita chegou a confessar o ato, alegando sofrer agressões do marido, mas não foi presa. A prisão ocorreu somente nesta terça-feira, após o laudo do Instituto Criminalístico confirmar que a causa da morte foi envenenamento.
A mulher foi encaminhada à delegacia e, após audiência de custódia, será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste. O delegado informou que as investigações continuarão para esclarecer todas as conclusões do caso.