Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante na noite da quarta-feira (7), no bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeita de agredir os próprios filhos, duas crianças de 5 anos e 11 meses de idade, utilizando um cabo de vassoura.
Após ser localizada pela Polícia Militar, a jovem foi conduzida à Delegacia da Mulher, localizada no bairro Universitário, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tortura. A suspeita passou pelos procedimentos legais e ficou à disposição do Poder Judiciário.
O caso configura grave violação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que assegura a integridade física, psíquica e moral de menores de 18 anos, proibindo qualquer forma de negligência, violência ou tratamento cruel. A legislação foi reforçada pela chamada Lei da Palmada (Lei nº 13.010/2014), que veda o uso de castigos físicos como método disciplinar, especialmente quando envolvem dor ou sofrimento, como agressões com objetos.
A mãe poderá ser submetida a medidas judiciais conforme o andamento do processo, incluindo sanções previstas no ECA. O caso segue sob investigação.
As informações são do Diário de PE