Na segunda-feira (9), um motorista de caminhão foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar dez trabalhadores na carroceria do veículo. O incidente ocorreu no Km 121 da BR-407, em Petrolina (PE).
Durante uma fiscalização de rotina, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF avistaram o caminhão com trabalhadores na carroceria, que estava coberta por uma lona. O caminhão havia saído da Zona Rural de Petrolina e se dirigia a um posto de combustível a cerca de 10 km de distância.
Após o desembarque dos trabalhadores, a PRF emitiu autuações por diversas infrações, incluindo o transporte irregular de pessoas no compartimento de carga, desrespeito à Lei do Descanso do Motorista e alteração no sistema de iluminação do caminhão.
Além das autuações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor a vida dos trabalhadores a perigo. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também foi acionado para adotar as medidas legais necessárias.
A PRF reforça a importância do cumprimento das normas de segurança e transporte para garantir a proteção de todos os envolvidos.