
Moradores questionam demora na remoção dos materiais
Moradores da Rua 33 do Alto do Cocar 2, em Petrolina, estão na “bronca” com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pelo serviço de calçamento da rua. A via está sendo contemplada com implantação de paralelepípedo, mas de acordo com a comunidade, há muitos transtornos provocados pelo serviço.
Primeiro, vários blocos estão abandonados nas ruas e nas calçadas. A comunidade também se queixa da areia acumulada na via já calçada e outra queixa da população é a falta de rampas de acesso aos veículos nas residências, o que supostamente teria sido feito em outra rua próxima pela equipe a Codevasf.
O que diz a Compesa
Procurada pelo Blog, a Codevasf informou que o serviço na Rua 33 ainda não foi concluído. Justamente por isso, ainda é possível ver os materiais no local. “Informamos que a rua em questão ainda não foi liberada para tráfego pois o período de cura do pavimento ainda não terminou. A limpeza dos restos de obra acontece no ato de liberação tráfego. É encaminhada uma equipe com retro e caçamba para recolher os restos da obra e liberar a rua“, diz a nota. Sobre a questão das rampas, a Companhia relatou que “esse contrato não prevê tais ações”.