Na tarde deste domingo (26), os dois binômios pernambucanos que fazem parte da Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), em apoio ao Rio Grande do Sul (RS), retornarão ao nosso estado.
A Liga Nacional de Bombeiros, através do Gabinete de Crise do RS, é quem realiza as convocações e também o revezamento. Os pernambucanos, sargento Adilson e cão Hulk, cabo Gabriel e cadela Ayla, contribuíram com as buscas na região do Vale do Taquari.
Destacou-se a atuação dos binômios na localização, no sábado (25), de uma vítima desaparecida, mulher de aproximadamente 60 anos, no município de Relvado, distante aproximadamente 170 quilômetros de Porto Alegre.
Na maior operação em mobilização de efetivo e equipamentos da história do CBMPE, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, enviou 21 militares do Corpo de Bombeiros e quatro agentes da Defesa Civil estadual.
Desde o dia 10, eles seguiram viagem rumo ao Rio Grande do Sul com o único objetivo de ajudar a população gaúcha com trabalho e dedicação. Percorreram mais de 3.800 quilômetros para desempenhar a nobre missão.
Sob a coordenação da Liga Nacional de Bombeiros, os demais integrantes do CBMPE, 19 militares, permanecerão no Rio Grande do Sul até a próxima quarta-feira (29), quando serão desmobilizados e retornarão, por via terrestre, a Pernambuco.