Metafruit emite Nota à Imprensa sobre invasão de terras no projeto Nilo Coelho em Petrolina

Na madrugada do último domingo (6), por volta das 4h30, uma propriedade rural localizada nos Lotes 191 e 192 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, às margens da BR-235, em Petrolina (PE), foi invadida por um grupo de pessoas armadas com facões e outros objetos cortantes. A fazenda pertence à empresa METAFRUIT LTDA.

De acordo com nota enviada pelo advogado da empresa, Dr. Marcos Douglas Pires de Oliveira, os invasores arrombaram o portão principal da fazenda e expulsaram os vigilantes com uso de violência. “Os invasores arrombaram o portão principal da fazenda e, com uso de violência, coagiram e expulsaram os vigilantes que estavam em serviço, configurando grave violação à ordem legal e à segurança dos trabalhadores.”, diz um trecho da nota.

A empresa afirma que a área foi legalmente adquirida por meio de arrematação judicial há cerca de um ano e que está com todos os pagamentos e tributos devidamente quitados, incluindo os débitos com a Codevasf, o DINC e obrigações fiscais.

Ainda segundo a METAFRUIT, o local é destinado à implantação de um projeto de fruticultura irrigada com foco na produção de citrus, que prevê a geração de centenas de empregos diretos e indiretos no Vale do São Francisco.

A empresa informou que já registrou boletim de ocorrência e ingressou com ação de reintegração de posse em caráter de urgência, além de repudiar qualquer ato de violência ou afronta ao direito à propriedade privada.

A METAFRUIT LTDA reafirma seu compromisso com o respeito às leis, com o trabalho digno, com a geração de oportunidades e com o desenvolvimento sustentável do Vale do São Francisco”, finaliza a nota.

Deixe um comentário