Membros do Sindivig realizam manifestação por salários e benefícios atrasados

O Sindicato dos Vigilantes do Sertão de Pernambuco (Sindivig) organizou uma manifestação na quinta-feira (23), em frente à Gerência Regional da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina.

A mobilização reúne vigilantes das empresas B1 e BBC Segurança que prestam serviços em órgãos estaduais, como as Secretarias de Educação e Saúde, Detran e Sassepe.

Os trabalhadores denunciam atrasos recorrentes no pagamento de salários, vale-alimentação e férias, com relatos de vigilantes que estão a até três anos sem receber o benefício das férias. O problema afeta profissionais em todos os 53 municípios abrangidos pelo sindicato no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o Sindivig, a situação já foi levada ao conhecimento de órgãos como o Ministério Público e o Ministério do Trabalho, resultando em diversas mediações. Apesar disso, os atrasos persistem, mesmo com registros de pagamentos às empresas contratadas no Portal da Transparência do governo estadual.

A gente observa no Portal da Transparência o pagamento das faturas, mas os valores não são repassados aos trabalhadores. É inadmissível que o governo do estado de Pernambuco não fiscalize esses contratos e permita que os vigilantes fiquem desamparados”, destacou um representante do sindicato.

A manifestação busca chamar a atenção das autoridades estaduais para a situação dos trabalhadores e reforçar a cobrança por fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte das empresas contratadas. O sindicato espera que o ato pressione o governo a adotar medidas concretas para resolver o impasse.

Deixe um comentário