O distrito de Massaroca, na zona rural de Juazeiro, recebe até hoje (20) a XIV Feira do Bode. A programação de hoje conta com a premiação dos animais vencedores dos torneios de leiteiro e pista. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac) e Comissão Comunitária Agropecuária de Massaroca (ACAM).
A programação começou na noite da sexta-feira (18) e o ponto alto foi o sábado (19), com torneio leiteiro e de pista, apresentações culturais, shows musicais, venda de artesanatos e produtos da culinária local e ainda atividades técnicas como exames de fezes, para detectar verminoses, realizados pela equipe da Adeap, que também orientou os participantes sobre o manejo alimentício dos animais.
“É uma alegria ver o trabalho de meses de planejamento, junto com a comunidade ser executado conforme o planejado. A feira está bonita, os animais são belíssimos, notamos, inclusive, uma evolução evidente na qualidade da exposição a cada feira. Isso nos deixa muito felizes enquanto integrante dessa gestão que valoriza e apoia a caprinovinocultura no município”, destacou o secretário Carlos Neiva.