
(Foto: Internet)
Os primeiros malotes de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinados aos candidatos de Pernambuco já estão no Recife. O Estado tem 275.327 inscritos, que farão os testes em 79 cidades e no Arquipélago de Fernando de Noronha. A previsão é de que cheguem ainda outros cinco carregamentos, transportados sempre de avião de São Paulo até a capital pernambucana.
LEIA TAMBÉM:
Local de prova do Enem será divulgado a partir do dia 16
13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos seguidos. No primeiro haverá avaliações de linguagens, redação e ciências humanas. No segundo dia serão testes de matemática e ciências da natureza.
Em Pernambuco, os testes ficam inicialmente armazenados em um dos quartéis do Exército do Recife. De acordo com a Polícia Militar, que coordena a logística de transporte e segurança do exame no Estado, os malotes serão levados para o interior quando faltar entre 10 e 12 dias para aplicação das provas. Só permanecem na capital as provas destinadas aos municípios da Região Metropolitana e os mais próximos da Zona da Mata.
A capital pernambucana também é o destino inicial dos malotes que seguem para Alagoas e Paraíba. Mas assim que chegam ao Aeroporto Internacional do Recife são levados, por via terrestre, para esses Estados, sob escolta da Polícia Rodoviária Federal.
Com informações do Jornal do Commercio