Mães de Pernambuco inicia pagamento nesta segunda-feira (13); saiba quem tem direito a benefício

O Governo do Estado de Pernambuco deu início hoje ao pagamento do programa Mães de Pernambuco, uma iniciativa de transferência de renda que beneficiará 72.472 mulheres com filhos de até seis anos de idade, concedendo o valor mensal de R$ 300 a cada uma delas.

Para viabilizar o programa, o governo estadual investiu um total de R$ 21,7 milhões.

Entre as contempladas está Amanda Maria da Silva, de 27 anos, mãe solo de quatro filhos. Amanda foi uma das primeiras a se inscrever no programa e recebeu pessoalmente o cartão de benefício das mãos da governadora Raquel Lyra, em uma visita à comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife, na última sexta-feira.

O programa registrou um total de 75.905 mulheres que confirmaram seus dados, representando 92.804 crianças alcançadas. A emissão e distribuição dos cartões estão sendo realizadas pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo estadual.

Atualmente, o programa está na segunda fase de confirmações, que continua até o dia 20 de maio. As beneficiárias que confirmarem seus dados dentro deste prazo receberão o primeiro pagamento no quinto dia útil do mês de junho.

O secretário Carlos Braga, da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), destacou os esforços do governo para alcançar o objetivo de beneficiar 100 mil mulheres, ressaltando a importância da colaboração das prefeituras na busca ativa das mulheres que ainda não confirmaram seus dados.

O site oficial do programa continua recebendo confirmações até o dia 20 de maio para o pagamento que ocorrerá em junho. Para receber o auxílio, as mulheres precisam cumprir cinco critérios, incluindo ser beneficiária do Programa Bolsa Família, estar gestante ou ser mãe/responsável por criança de 0 a 6 anos, e não possuir vínculo empregatício formal.

Para entrar em contato com a Ouvidoria Social, as beneficiárias podem ligar para o número gratuito 0800.081.4421 ou enviar mensagem por e-mail para [email protected].

Fonte Folha PE

Deixe um comentário