Mãe pede ajuda para tratamento contínuo do filho com complicações respiratórias

Diagnosticado com pneumonia bacteriana, o garoto Vitor Silva, de sete anos, enfrenta dificuldades respiratórias e depende de bombinhas para sobreviver.

Residente na Rua 45 do bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), Vitor é autista e foi diagnosticado com TDAH e hiperatividade. Apesar da necessidade contínua de cuidados, ele ainda não recebe benefícios assistenciais.

Após o diagnóstico de pneumonia bacteriana, Vitor precisou ser internado e passar por um procedimento de drenagem no pulmão direito, devido ao acúmulo de pus e água, além de ter sido intubado. Desde então, ele depende de bombinhas para manter sua respiração estável.

A mãe de Vitor, Luciana Furtado da Silva, luta para garantir o tratamento do filho. “O caso tem que ir para a justiça para que ele receba as bombinhas mensalmente, pois a situação é difícil”, afirma Luciana. Atualmente, o garoto recebe apenas duas bombinhas pelo SUS, mas precisa de outras que a família compra de forma particular. “Qualquer ajuda é bem-vinda para conseguir comprar as outras bombinhas“, acrescenta.

Quem quiser ajudar pode fazer uma doação via PIX para o número 87999430326, que é o número da irmã de Luciana, e também faz parte da luta da família pelo bem estar de Vitor.

Deixe um comentário