Uma operação conjunta das forças de segurança em Casinhas, no Agreste de Pernambuco, resultou na morte de três suspeitos de tráfico de drogas, entre eles um homem apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado.
A ação ocorreu nesta terça-feira (8), no Sítio Montado, e contou com a participação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), do Núcleo de Inteligência do 22º BPM, da equipe Malhas da Lei e da Polícia Civil.
O principal alvo da operação era Adeilson Mendonça Batista, de 39 anos, suspeito de envolvimento em homicídios em Surubim e Casinhas. Ele estava com mandado de prisão em aberto. Também foram mortos no confronto Victor Santos de Lima, de 25 anos, e Felipe José de Santana, de 22 anos. De acordo com a polícia, ao chegar ao local para cumprimento das ordens judiciais, as equipes foram recebidas a tiros. Os suspeitos tentaram fugir por uma área de mata, mas foram interceptados. Baleados, foram socorridos, mas não resistiram.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu três armas de fogo, munições, carregadores, rádios comunicadores, uniformes e distintivos falsificados das polícias do estado, toucas-ninja, quatro motocicletas com sinais de adulteração, celulares, balanças de precisão e mais de 10 quilos de drogas. O material foi encaminhado à Delegacia de Surubim, onde estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado, conforme protocolo legal, e segue sob investigação da 124ª Circunscrição de Casinhas.