Líder de organização criminosa é preso em Pernambuco

Na última quinta-feira (31), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) prendeu um foragido da Justiça, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na Mata Sul de Pernambuco, especialmente nas cidades de Rio Formoso e Tamandaré.

O indivíduo era procurado desde janeiro deste ano. Segundo a FICCO/PE, o grupo liderado pelo detido está envolvido em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios, com tentativas de expandir as operações para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, associando-se a outras facções.

A operação que resultou na captura do foragido faz parte do desdobramento da Operação ‘Manguezais’, deflagrada em janeiro, quando foram presos 29 suspeitos e cumpridos 13 mandados de busca em seis estados. Na ocasião, o agora preso conseguiu fugir, tornando-se alvo de buscas intensivas.

Após um trabalho conjunto entre as forças de segurança, o suspeito foi localizado na zona rural de Glória do Goitá (PE). No local, as autoridades apreenderam uma submetralhadora calibre .40, uma pistola 9 mm, munições, carregadores, um carro blindado, placas balísticas, além de drogas e balança de precisão.

O homem passou por uma audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva, e o juiz ordenou sua transferência para um presídio de segurança máxima. As investigações continuam para apurar eventuais crimes cometidos durante o período em que ele esteve foragido.

Deixe um comentário