Lagoa Grande representará Pernambuco no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no quadriênio 2025-2029

O município de Lagoa Grande foi escolhido para representar o Estado de Pernambuco no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – (CBHSF).

A plenária eleitoral que elegeu a Capital da Uva e do Vinho por unanimidade aconteceu nesta segunda-feira, dia 30 de junho, na cidade de Petrolina.

Lagoa Grande foi aclamada no segmento Poder Público Municipal, por meio do vice-prefeito Olavo Marques, devidamente nomeado pela prefeita Catharina Garziera, para ocupar o assento no Comitê. A cidade de Ibimirim ficou na suplência e será representada por Alysson Clementino, secretário executivo de agricultura e meio ambiente.

Esse pleito foi um gesto de grandeza e precisamos trabalhar juntos. Os municípios do estado de Pernambuco, que fazem parte da Bacia, serão representados por Lagoa Grande, uma cidade pujante que segue se destacando no estado. Quero parabenizar e agradecer a todos pelo reconhecimento, e digo: vamos representar os municípios do CISAPE, Conrio, e os demais parceiros do estado que acreditam no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco”, afirmou Olavo Marques como novo membro do CBHSF.

Alysson Clementino, representante legal do prefeito Welliton  Siqueira, destacou a importância da articulação do município de Lagoa Grande no pleito como membro titular do Comitê e comemorou o fortalecimento e o grande potencial da cidade de Ibimirim em ocupar a suplência no órgão. “Ibimirim reconhece a experiência de Lagoa Grande, por isso abrimos espaço para uma cidade que possui uma história consolidada no CBHSF”, disse.

Marcelo Bruno, representando a empresa Scientia Vitai, responsável pelo suporte e apoio da Agência Peixe Vivo, organizadora do pleito, disse que o processo eleitoral envolve vários segmentos e lembrou que o Comitê representa a voz popular na defesa dos recursos hídricos.

“Pela aclamação, todos os municípios presentes concordaram pela representatividade do município de Lagoa Grande, como membro titular, e Ibimirim, na suplência. Foi um pleito democrático, houve a votação aberta e um consentimento entre os municípios presentes com direito a voz e voto, e por unanimidade elegeram uma chapa única”, explicou Marcelo.

O processo eleitoral que está renovando os membros do CBHSF é acompanhado pela Câmara Técnica de Articulação Institucional (CTAI), com o apoio da Agência Peixe Vivo (APV), vai seguir até o dia 10 de julho em vários estados.

Deixe um comentário