Justiça nega recurso e mantém Isaac Carvalho inelegível até 2026

A Justiça negou um recurso impetrado pela defesa de Isaac Carvalho, pré-candidato a prefeito de Juazeiro (BA), mantendo-o inelegível até 2026. A decisão foi proferida na quinta-feira (27) pelo juiz José Goes Silva Filho, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro.

Isaac Carvalho foi condenado por improbidade administrativa em outubro de 2021, em decorrência de uma infração ocorrida em 2020, quando era prefeito de Juazeiro.

A defesa de Isaac alegou incompatibilidades e impedimento dos próprios advogados para defendê-lo no processo, requerendo a nulidade das intimações e a reabertura dos prazos recursais para os novos advogados. No entanto, o juiz indeferiu o pedido, mantendo a decisão anterior.

A condenação, imposta pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), está relacionada ao uso de recursos da prefeitura para arcar com despesas de energia elétrica de permissionários de mercados públicos da cidade. Com essa decisão, a Corte determinou que Isaac Carvalho permaneça inelegível até dezembro de 2026. A condenação é transitada em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

A decisão final confirma a inelegibilidade de Isaac Carvalho, afetando sua pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro e consolidando as implicações legais de suas ações enquanto prefeito.

Confira a decisão do TJ-BA.

As informações são do Aratu ON

Deixe um comentário