A Prefeitura de Juazeiro foi reconhecida, nesta terça-feira (10), com o Selo Transparência 2025, concedido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), em solenidade realizada na sede do órgão, em Salvador.
Representando a gestão municipal, a secretária de Ouvidoria e Transparência, Luiza Guerra, recebeu a certificação que atesta o compromisso do município com a prestação de contas e a responsabilidade nos gastos com os festejos juninos.
O selo foi entregue aos 417 municípios baianos que aderiram ao projeto e alimentaram o Painel dos Festejos Juninos, ferramenta criada para dar visibilidade aos investimentos e contratações públicas voltadas para o São João. “Juazeiro tem transparência como princípio de gestão. Esse reconhecimento é resultado do uso responsável dos recursos públicos e com o direito do cidadão à informação“, destacou Luiza Guerra.
Durante o evento, o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, classificou a iniciativa como um marco na construção de uma cultura de transparência e participação. Para a gestão de Juazeiro, o reconhecimento fortalece a confiança da população e valoriza o São João como expressão da cultura popular feita com responsabilidade e respeito ao dinheiro público.