Jovem detido após roubar carro e dirigir embriagado na Bahia finge perda de movimentos das pernas, é levado a hospital e furta paciente

Na última quarta-feira (1º), um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar da Bahia, acusado de cometer uma sequência de crimes entre os municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim.

Natural de Teresina, no Piauí, o suspeito de acusações de estelionato, roubo de veículo, furto, condução sob efeito de álcool e sem habilitação, além de roubos em uma unidade de saúde.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o indivíduo teria furtado uma Toyota Hilux em Senhor do Bonfim por volta das 15h, ao convencer testemunhas de que era filho do proprietário do veículo. Em seguida, abasteceu o carro em um posto de combustíveis em Filadélfia e fugiu sem pagar.

O suspeito foi interceptado em Capim Grosso, onde foi constatado que dirigia embriagado e sem habilitação. A Polícia Militar recuperou o veículo e o encaminhou à Delegacia de Jacobina.

Na delegacia, o homem alegou ter perdido a mobilidade dos membros inferiores e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Aproveitando um momento de distração, ele removeu as algemas e furtou o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente inconsciente. Além disso, é acusado de atacar funcionários da UPA.

Segundo o delegado Paulo Victor Muniz, a suspeita de paralisia foi desmentida, e os indivíduos realizaram movimentos normais durante a tentativa de fuga. Após ser recapturado, foi reconduzido à delegacia, onde exames de corpo de delito foram realizados e o flagrante, lavrado.

A Polícia Civil solicita a prisão preventiva do acusado, que permanece custodiado enquanto as investigações prosseguem.

Deixe um comentário