João Campos afirma que PSB será o maior partido da centro-esquerda no Brasil

O prefeito do Recife e vice-presidente nacional do PSB, João Campos, declarou neste domingo (30) que irá trabalhar para que o Partido Socialista Brasileiro se torne a maior sigla da centro-esquerda no país. A afirmação foi feita durante o Congresso Regional do PSB, realizado em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

Em seu discurso, João Campos destacou a trajetória histórica do partido, que já teve figuras como Miguel Arraes e Eduardo Campos na presidência, e reforçou o compromisso da legenda em crescer e fortalecer suas bases. “Queremos poder dar continuidade. E podem ter certeza: nós vamos fazer do PSB o maior partido da centro-esquerda brasileira, o partido que vai defender sempre o nosso campo democrático, que vai ter a capacidade de reunir tradição, mas trazendo sempre novos quadros da política. Que vai ter a capacidade de discutir os problemas reais da nossa gente“, declarou.

Campos, que deve assumir a presidência nacional do PSB no congresso da sigla previsto para o fim de maio, em Brasília, ressaltou que o partido “tem cheiro de futuro” e que irá se expandir nacionalmente, agregando novas lideranças políticas. “Nosso preço é nunca largar a mão do povo e o lado certo da política. É fazer isso de forma reta e mostrar que, tem sim, muito cheiro de futuro para o PSB, não só pelo que nos trouxe até aqui, mas pelo que nos reúne e pelo trabalho que nos move de fazer o partido crescer no Brasil inteiro“, afirmou.

Homenagem a José Patriota

O evento também foi marcado por homenagens ao ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex-deputado José Patriota, falecido em 2024. João Campos e o atual prefeito da cidade, Sandrinho Palmeira (PSB), entregaram uma placa de homenagem à viúva do ex-parlamentar, Madalena Leite Patriota. Patriota será novamente lembrado no Congresso Estadual do PSB, que acontecerá no dia 5 de abril, no Recife.

Além de João Campos, o congresso reuniu diversas lideranças políticas do PSB e de partidos aliados, como a vice-presidente nacional do Solidariedade para a Região Nordeste, Marília Arraes, o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, e os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), Waldemar Borges (PSB) e João Paulo Costa (PCdoB).

Deixe um comentário