João Campos abre 60 pontos de vantagem sobre Raquel Lyra em primeira pesquisa para o governo de Pernambuco

Em pesquisa de intenção de voto para o governo de Pernambuco em 2026, realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), em parceria com o Blog do Magno, o prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), aparece com grande vantagem.

Caso as eleições fossem hoje, João teria 76,2% das intenções de voto, enquanto a atual governadora, Raquel Lyra (PSDB), alcançaria 15,8%, resultando em uma diferença de 60,4 pontos percentuais a favor do socialista. Votos brancos e nulos somam 3,9%, e os indecisos representam 4,1%.

No cenário espontâneo, em que os eleitores citam seu candidato sem lista de nomes, João Campos também lidera com 42,7% das intenções, enquanto Raquel Lyra aparece com 9,5%. Nesta modalidade, brancos e nulos somam 2,4%, e os indecisos aumentam para 41,4%.

A pesquisa também indicou alto índice de rejeição para a governadora Raquel Lyra, com 60,8% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de forma alguma. Para João Campos, a rejeição é de 10,6%. No quesito voto consolidado, 67,1% dos eleitores de João afirmam que não mudariam seu voto, enquanto entre os eleitores de Raquel esse percentual é de 11,7%.

Realizada entre os dias 5 e 8 deste mês, a pesquisa entrevistou dois mil eleitores em 80 municípios de Pernambuco, cobrindo todas as regiões do estado. Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95,5%, a pesquisa foi realizada via técnica Survey, com entrevistas domiciliares e presenciais.

Fonte Blog do Magno 

Deixe um comentário