
Polícia apreendeu armas de fogo com homem (Foto: SSP-BA/Divulgação)
Um homem de 32 anos, apontado pela polícia como autor de assaltos a bancos e carros-fortes no Nordeste morreu após trocar tiros com a polícia na cidade de Paulo Afonso (BA), na quarta-feira (8). Tony Deyvik de Aquino teria participado de assaltos na Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e também no Pará.
Ele era natural de Serra Talhada (PE) e estava preso no Presídio de Salgueiro (PE), quando em 2020 foi beneficiado com prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica. Com Tony, a Polícia Militar da Bahia encontrou um documento de identificação falsificado, em nome de outra pessoa.
Ele foi encontrado após a PM receber informações sobre seu paradeiro. Equipes do 20ª BPM, do Bope e Cipe Caatinga foram empregadas nas buscas em Paulo Afonso. Ele foi localizado em um imóvel no bairro Centenário e trocou tiros com os policiais.
Tony também era alvo de um mandado de prisão expedido pela comarca de Petrolina. Com ele a PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para fuzil calibre 7,62, um carregador para pistola e munições.