
(Foto: Equipe Waldiney Passos)
O candidato à Prefeitura de Petrolina Miguel Coelho (PSB) tem 30% das intenções de voto na cidade, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo na cidade. O prefeiturável Adalberto Cavalcanti (PTB) está em segundo lugar, de acordo com a pesquisa, com 20%, seguido de Odacy Amorim (PT), com 19%.
Edinaldo Lima (PMDB) está com 15% das intenções de voto e Perpétua Rodrigues (Psol), com 1%. Brancos e nulos somaram 8% e não sabe ou não responderam, 7%
No total, foram ouvidos 504 eleitores, entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE03445/2016.
O Ibope também perguntou sobre a rejeição dos candidatos. A maior é a de Edinaldo Lima, com 39%; Adalberto Cavalcanti tem 35% de rejeição; Perpétua Rodrigues, 35%; Miguel Coelho, 29% e Odacy Amorim, 26%. Cerca de 1% dos eleitores disseram que poderiam votar em todos e 7% não souberam ou não responderam.