Homem morre e quatro são presos em operação contra cultivo de maconha em Uauá, norte da Bahia

Uma operação da Polícia Civil realizada na tarde de quinta-feira (22), na zona rural de Uauá, no norte da Bahia, resultou na morte de um homem e na prisão de outras quatro pessoas.

A ação ocorreu na Fazenda Barra e foi conduzida por agentes da Delegacia Territorial de Uauá, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-Norte).

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação teve início após uma denúncia apontar a existência de um plantio de maconha na propriedade. No local, os agentes flagraram quatro homens envolvidos na atividade ilícita.

Durante a ação, um quinto suspeito entrou na roça e, ao perceber a presença policial, teria efetuado disparos com arma de fogo e tentado fugir. Houve troca de tiros e o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Na fazenda, os policiais encontraram um extenso plantio de maconha, com aproximadamente 3 mil covas, cada uma contendo cerca de 20 pés da planta, que estavam semeadas em canteiros e prontas para o transplante. Todo o material foi incinerado no local.

Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com três munições intactas e três deflagradas, uma motocicleta Honda Bros, dois celulares e sacolas contendo sementes de maconha. Os quatro homens presos e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Uauá para a adoção das medidas legais.

Deixe um comentário