Homem morre e outro é preso durante operação policial entre Petrolina e Sobradinho

Na tarde da quinta-feira (26), por volta das 12h, uma operação conjunta entre forças de segurança de Pernambuco e da Bahia resultou na prisão de um homem e na morte de outro suspeito após confronto armado com a polícia.

A ação ocorreu durante a Operação Saturação, que mobilizou efetivos do 5º BPM, Malhas da Lei, N.I. 26, DHPP, NICM da Guarda Municipal, GATI, RONDESC e BEPI.

De acordo com informações oficiais, os suspeitos estavam em um veículo Prisma preto e são apontados como membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios, roubos e sequestros na região de Petrolina (PE) e cidades próximas na Bahia. O grupo havia acabado de cometer um assalto com restrição de liberdade das vítimas, nas proximidades da barragem de Sobradinho (BA).

Durante tentativa de abordagem na rodovia PE-647, os ocupantes do carro desobedeceram à ordem de parada e fugiram por uma estrada vicinal, efetuando disparos contra os policiais. Em resposta, teve início uma perseguição e buscas na área de mata.

Um dos indivíduos foi preso após ser localizado em meio ao matagal. O segundo suspeito foi encontrado por policiais do BEPI, mas resistiu à prisão e atirou contra o efetivo, sendo alvejado. Ele foi socorrido ao Hospital de Urgência e Traumas (HUT) de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada e será investigada para apurar todos os detalhes. O nome dos envolvidos ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Deixe um comentário