Um homem foi preso na última quinta-feira (11) no Sítio Lagoa de Pedra, em Casinhas, no Agreste de Pernambuco, com base na Lei Maria da Penha. Policiais militares do 22º BPM foram acionados pela Central de Plantões para atender a ocorrência durante uma ronda de rotina.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados pela vítima de que seu marido havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica. A situação se agravou quando ele pediu para conversar com ela, e ela recusou. Enfurecido, o homem foi até o cofre da casa, pegou uma pistola calibre 9mm e começou a fazer ameaças, dizendo que era para “ela aprender”.
A situação se tornou ainda mais grave quando a filha mais velha do casal, de apenas 11 anos, tentou intervir para proteger a mãe e acabou sendo agredida com uma tapa pelo pai. A mulher também foi agredida e, temendo pela segurança, levou os filhos para a casa da avó antes de acionar a polícia.
A polícia encontrou o homem no quarto do casal. Apesar de ele ter negado a veracidade das acusações, alegando que foi apenas um atrito com a esposa, a polícia encontrou a arma mencionada. Mesmo apresentando o registro da pistola, ele foi detido e levado para a Delegacia de Casinhas, onde teve a prisão em flagrante lavrada.
Este caso reflete a importância da Lei Maria da Penha na proteção das vítimas de violência doméstica e a atuação das forças de segurança para garantir a aplicação da lei e a segurança das vítimas.
A prisão em flagrante reforça o compromisso das autoridades em combater a violência doméstica e proteger os direitos das mulheres e crianças envolvidas em tais situações.