
(Foto: Ilustração)
Um homem foi preso por tentativa de feminicídio após invadir a casa da ex-companheira, de 44 anos, tentar matá-la e agredir o namorado dela em Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco. A vítima possuía uma medida protetiva contra o agressor e já havia o acusado de agressões anteriores.
Na segunda-feira (15), a vítima estava dormindo com o namorado quando pegou o portão de sua casa sendo derrubada pelo ex-companheiro, Juberlandio João do Nascimento, de 37 anos.
O namorado da vítima conseguiu ajuda de policiais que fizeram rondas pela região. Ambos foram levados para uma delegacia da cidade e, posteriormente, para uma unidade hospitalar não informada.
O homem foi preso na quinta-feira (18), no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, através do cumprimento de um mandado de prisão. Ele foi levado para o Presídio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, onde foi encaminhado para audiência de custódia.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em audiência, o mandado de prisão de Juberlândio foi homologado. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Glória do Goitá, onde serão encaminhados os procedimentos judiciais.