
(Foto: Ilustração)
Na tarde da quarta-feira (31), um homem de 43 anos morreu após ser linchado por populares no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ele foi atacado por uma multidão após ser acusado de estuprar uma menina de 9 anos.
O linchamento ocorreu no bairro Nossa Senhora do Ó, onde o suspeito residia. Durante a agressão, ele foi esfaqueado e atacado com pedradas, e chegou a ter o pênis cortado pelos agressores.
O caso está sendo investigado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que abriu um inquérito para apurar os detalhes do ocorrido.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro de Santo Amaro, no Recife. A criança vítima do estupro foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também foi levada ao IML para a realização de exame de corpo de delito.
Em relação aos casos de violência sexual em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) relatou que, no primeiro semestre de 2024, o estado registrou uma média de um estupro por dia, totalizando cerca de 197 casos por mês. Em junho, foram registradas 175 ocorrências, com 92 casos na região interiorana, 48 na Região Metropolitana e 35 na capital pernambucana.
As informações são do Diário de PE