
A patrulha da mulher atende casos referentes à violência doméstica.
Na noite desse domingo (02), por volta das 18h, a Central de Operações da Guarda Civil de Petrolina recebeu uma denúncia através do 153 referente à quebra de Medida Protetiva. A denunciante afirmou que possuía a medida em desfavor do seu ex-companheiro e que ele havia invadido sua residência.
De imediato, a Central acionou a viatura do Grupamento Patrulha da Mulher para averiguar o a ocorrência. A guarnição se deslocou até o local indicado pela denunciante e, de fato, foi constatado a quebra da Medida Protetiva.
O acusado se encontrava dentro da citada residência, motivo pelo qual lhe foi dado voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia do Ouro Preto junto com vítima para os procedimentos das medidas cabíveis.
Medida Protetiva
A medida protetiva de urgência é uma ferramenta prevista em lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em todo o país, usando como base a Lei Maria da Penha. Com a medida, é possível exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos e outros meios para se proteger.