Há dez dias, cão procura dono na frente de UPA em Olinda; “não pode ver ambulância que tentar entrar”, diz profissional

Um cachorro está esperando há 10 dias pelo seu dono na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, localizada no bairro Cidade Tabajara, na Região Metropolitana do Recife. O tutor do animal, cuja identidade ainda não foi revelada, chegou à UPA após passar mal.

O cachorro o acompanhou até a unidade, mas o tutor precisou ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Desde então, não se tem mais notícias sobre o estado do tutor, e o cachorro permanece na UPA, aguardando seu retorno.

Profissionais e frequentadores da unidade têm se mobilizado para cuidar do animal. Uma plantonista da UPA, que preferiu não ser identificada, relatou ao Diario de Pernambuco que tem levado comida para o cachorro, mas não consegue comparecer diariamente ao local.

O cachorrinho não pode ver uma ambulância que fica esperando o dono sair dela. Ontem, quando eu estava indo embora, ele ia para dentro do carro querendo que eu o levasse”, contou a profissional, que se preocupa com o bem-estar do animal enquanto o dono permanece desaparecido.

As informações são do Diario de Pernambuco 

Deixe um comentário