Um grupo de estudantes de uma unidade de ensino municipal do Recife denunciou um professor de matemática por assédio, revelando um caso que veio à tona após os pais das vítimas procurarem o Conselho Tutelar do bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, na última terça-feira (30).
O conselheiro tutelar Nando Uber informou que encaminhou o caso para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Segundo ele, as vítimas têm entre 12 e 15 anos e são todas do sexo feminino, mas a quantidade exata de adolescentes não foi divulgada.
Além das acusações de assédio, as vítimas relataram terem sofrido ameaças e constrangimentos por parte do professor. Os casos teriam ocorrido na Escola Municipal Marechal Rondon, localizada no bairro de Tejipió, na Zona Oeste, onde o professor atuava e as vítimas estudavam.
A Secretaria de Educação do Recife afirmou estar ciente do ocorrido e já ter dialogado com o grupo de pais e responsáveis sobre as denúncias de assédio. O docente foi afastado das atividades na unidade de ensino, e a pasta de educação ressaltou estar tomando todos os encaminhamentos legais necessários para resolver o caso.
“A Secretaria de Educação do Recife ressalta que irá acompanhar de perto as investigações e que é contra todo e qualquer tipo de assédio ou violência dentro das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal do Recife”, declarou a secretaria.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou o registro da ocorrência e destacou que as investigações estão em curso até a completa elucidação dos fatos.
Fonte Folha PE