
Foto: SEI/Divulgação
2.907 docentes foram nomeados pelo Governo de Pernambuco no começo desta semana. O ato é a maior nomeação já feita pela Secretaria de Educação e Esportes (SEE) e consta na edição extra do Diário Oficial do Estado de segunda-feira (22).
A posse dos candidatos aprovados poderá ocorrer até o dia 21 de junho e eles estarão em sala de aula até 20 de julho. “É com grande alegria que a gente anuncia, hoje, a nomeação de 2.907 professores e professoras que vão ocupar todas as regiões de Pernambuco na nossa rede estadual de ensino. Não foi fácil chegar até aqui. A gente pegou um Estado desorganizado, o orçamento sequer dava pra cobrir as despesas com o custeio da Educação. Pagamos mais de R$ 1 bilhão em débitos, mas conseguimos fazer agora esse importante anúncio para os pernambucanos”, celebrou a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Com as contratações dos novos docentes na rede estadual de ensino, o Governo de Pernambuco prevê aproximadamente R$ 210 milhões por ano. Desta forma, a governadora cumpre uma das promessas de campanha, que era o chamamento dos concursados.
Quantitativo
Dos 2.907 professores nomeados:
- 608 são para Língua Portuguesa;
- 478 atuarão com Matemática;
- 344 profissionais para Biologia;
- 316 para História;
- 220 para Geografia;
- 218 para Educação Física;
- 210 para Química;
- 122 para Língua Inglesa;
- 177 para Física;
- 77 para Filosofia;
- 59 para Artes;
- 41 para Língua Espanhola;
- 38 para Sociologia.